domingo, 26 de agosto de 2012

INTERNET NO CELULAR

3G


     Com os avanços da tecnologia criou-se a internet 3G que permite que as operadoras ofereçam a seus usuários acesso a internet e troca de dados pelo próprio celular ou aparelho 3G conectado ao seu computador.


COMO FUNCIONA A INTERNET 3G NO CELULAR?


  Para poder navegar no seu celular pela internet você precisa ter instalado um mimi-browser. Alguns mimi-browser são o mozila para o Linux e o internet explorer para o windows. Estes softwares já vêm instalados de fabrica hoje em dia e são responsáveis exibição das paginas da internet como o blog TECNOREDES. O aparelho e configurado para acessar a internet através do gateway da própria operadora do chip.
Esquema de acesso a internet 3G no celular.
     Toda operadora tem um equipamento de gateway que é configurado para se conectar a World Wide Web (WWW). Como mostrado no esquema acima você não precisa de um provedor para acessar a internet do celular, pois você usa o mesmo provedor e paga pelos pulsos de ligação local que cada operadora tem seu custo próprio.


WI-FI


Um roteador Wi-Fi pode permitir que vários
dispositivos de conectem à internet.
     Hoje em dia com os avanços tecnológicos a qualquer lugar publico que se vá como shoppings e lojas se encontram ao nosso acesso a rede de internet Wi-fi. Essas redes sem fio são muito utilizadas por que são usadas por todos que adquirem um celular, computador ou um tablet com fácil acesso sem precisar de fios e outros materiais.

COMO FUNCIONA A INTERNET WI-FI NO CELULAR?


     A internet wi-fi no celular tem o mesmo principio que a que usamos no computador. Por um aparelho e um software que hoje em dia já vem instalado no celular ele se conecta com a internet na maioria das vezes enviada por um roteador wi-fi que envia a internet por meio de ondas parecidas com as ondas de radio e as ondas de televisão e o aparelho se conecta a essas ondas. Assim é só o aparelho possuir um mimi-browser ou aplicativos de acesso a emails ou redes sociais e se conectar a internet.

Um comentário: